quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vinhos do Flamengo: os espumantes são nacionais, mas o tinto é chileno!


Depois de divulgar ontem o pioneiro lançamento dos vinhos do Clube de Regatas Flamengo, ficou faltando dizer o "nome dos santos", ou seja, quem eram os produtores dos vinhos em questão.

Desfeito o mistério, os espumantes Flamengo Brut e o Flamengo Brut Rosé foram criados especialmente pela vinícola brasileira Villaggio Grando, sob a direção do enólogo Mateus Valduga, utilizando apenas com as melhores uvas cultivadas na região de Santa Catarina (Pinot Noir, Pinot Meunier, Merlot e Chardonnay).

O vinho tinto Flamengo Gran Reserva 2010, é produzido pela vinícola boutique chilena mais prestigiada internacionalmente durante o ano 2011, a Vinícola de Aguirre, que já acumulou mais de 75 prêmios internacionais. Produzido com as melhores uvas Cabernet Sauvignon e Syrah e envelhecido em barricas de carvalho francês e americano por 18 meses. 

Os rótulos foram desenvolvidos em Washington (EUA) pelo designer responsável da criação de vinhos particulares para renomeados artistas e esportistas internacionais tais como Will Smith, Drake, Al B Sure, Magic Johnson, Keyshawn Johnson (KJ1/XIX), entre outros.

Fonte: Portal Fator
Postar um comentário