segunda-feira, 9 de maio de 2011

Viníssimo Wine Expert: Concurso mundial para sommeliers e profissionais do vinho na Bahia!


O mais importante evento da enologia mundial para qualificação, avaliação e certificação de sommeliers e connoisseurs retorna a Salvador. A cidade prepara-se para receber o Vinissimo Wine Expert, que apresentará a profissionais e amantes da arte vínica o mais refinado conhecimento gourmet de vinhos e cartas.
Salvador foi sede do Portugal Wine Expert, em novembro passado, cujo sucesso motivou os produtores vinícolas de diversas regiões do mundo a repetir o workshop com vinhos de 8 países: Argentina, Austália, Chile, Espanha, França, Itália, Portrugal e Nova Zelândia. Os produtores são representados no Brasil pela Importadora Vinissimo.

Vinissimo Wine Expert
O evento acontece a partir de 19 de maio, no Hotel Tropical Bahia de Salvador a partir das 15:30 e terá em sua programação duas atividades – um Curso e um Concurso de Vinhos mundiais dirigidos a profissionais de restaurantes, garçons, sommeliers e estudantes de Gastronomia e Enologia que estejam cursando a partir do 3º semestre e a final dia 28 de maio, no Restaurante 33 de propriedade de Sérgio Arno, na praça de alimentação do Salvador Shopping.
A ação será conduzida pelas mãos experientes do internacionalmente reconhecido José Carlos Santanita, em parceria com, e Arthur Azevedo, um dos mais consagrados sommeliers do Brasil, que presidiu a Associação Brasileira de Sommeliers-ABS.
O concurso, com premiação para os três primeiros colocados, inclui viagem de estudo com tudo pago para Espanha e França, o segundo colocado será premiado com um diploma e receberá 800 reais e o terceiro classificado igualmente diplomado e 500 reais. O primeiro classificado terá acesso ao Campeonato de sommelier do Brasil representado o estado da Bahia. A final do concurso “Vinissimo Wine Expert” será nos moldes da ASI-Associação Internacional de Sommeliers, os certificados serão autenticados pela Wine Academy Portugal.

Postar um comentário