segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conheça os vencedores da votação eletrônica WineTag na Expovinis!


Em sua 15ª edição, a ExpoVinis Brasil 2011 celebrou uma parceria estratégica com a rede social de vinhos WineTag (http://www.winetag.com.br/). De 26 a 28 de abril, o salão internacional do vinho contou com totens para avaliação dos vinhos e com a tecnologia QR Code (uma espécie de código de barras em duas dimensões), desenvolvidos pela WineTag especialmente para o evento. Encontrados na frente dos estandes, bastava que o consumidor baixasse o aplicativo da WineTag (para Android e Apple), e apontasse sua câmera do smartphone para a etiqueta, para o aplicativo disponibilizar automaticamente no aparelho informações do expositor, como contatos da empresa, localização da vinícola/importador, informação geral sobre a empresa e produtos em exposição. Uma vez com o software instalado, essas informações podem ser acessadas em qualquer momento, facilitando o networking no pós-feira.

Nessa edição, toda a tecnologia do sistema de votação do Top Ten também foi criada pela WineTag, os membros do júri dispunham de um iPad, onde digitavam suas pontuações e estas eram computadas pelo mesmo sistema utilizado na rede social e já definia as classificações em tempo real. As provas foram realizadas totalmente às cegas por um júri especializado, composto por jornalistas especializados, sommeliers e degustadores de associações e escolas, que já estão cadastrados no site.

Com a experiência de ter mais de 25 mil rótulos cadastrados em seu banco de dados, levando o mundo do vinho ao consumidor em qualquer lugar, de forma eficiente e com tecnologia de ponta, a WineTag criou o sistema para que os organizadores da Expovinis pudessem disponibilizar 4 totens, na saída do evento, através dos quais os visitantes puderam avaliar os vinhos degustados de 68 expositores na ExpoVinis. Desta forma, foi possível obter uma classificação geral, que poderá ser usada como referência qualitativa, imparcial e espontânea. Os 204 vinhos participantes receberam mais de 700 avaliações do público nos três dias de evento.

Segue o resultado:
Winetag Expovinis

WINETAG
Postar um comentário