sexta-feira, 25 de março de 2011

O Brasil segue em destaque na Europa: Vinhos Aurora Millésime e Pequenas Partilhas na Holanda, Alemanha e Polônia

Os vinhos Aurora Millésime Cabernet Sauvignon e Pequenas Partilhas Cabernet Franc, da Vinícola Aurora - maior e mais premiada vinícola do Brasil - foram as estrelas do dia em evento de negócios realizado na Holanda com os maiores importadores daquele país. Entre os presentes, o ministro da embaixada do Brasil na Holanda, Carlos Alberto Asfora, o cônsul do Brasil em Amsterdã, Reinier W. L. Russell, e Ivens Signorini, representante do Brazilian Trade and Tourism Bureau da Embaixada do Brasil na Holanda (na foto abaixo, da esq. para a direita, com Rosana Pasini, gerente de exportações da Aurora), que elegeram o vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon como “o melhor vinho brasileiro” degustado no evento. O professor e jornalista holandês Chris Ablas, que esteve no Brasil no ano passado, proferiu uma palestra sobre os vinhos brasileiros e, após, uma degustação aberta a 70 pessoas, entre importadores, jornalistas e formadores de opinião escolhidos pela Embaixada do Brasil nos Países Baixos. O mais importante jornal holandês, "The Telegraaf", foi representado pela renomada jornalista Wil van Barneveld, que também provou e aprovou o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon como um grande vinho.

Presente na Alemanha e na Polônia
A Aurora estará na Alemanha participando mais uma vez da ProWein, Feira Internacional de Vinhos, que acontecerá de 27 a 29 de março, em Dusseldorf. A Alemanha já é o 2º maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto. A Aurora já comercializa na Alemanha itens de suas linhas de vinhos finos Reserva e Varietal.
A vinícola participará também de eventos de negócios na Polônia, em Varsórvia, país no qual a Aurora já comercializa vinhos finos desde o ano passado. Em 2010, além de conquistar o mercado polonês, a Aurora acrescentou à sua lista de países compradores também a Irlanda e o Sri-Lanka. A Vinícola Aurora está presente em mais de 20 países, entre eles França, Estados Unidos, Japão, Suíça, Rússia e Vietnan. No ano em que completa 80 anos de fundação, a Vinícola Aurora celebra o aumento de 60% das exportações em 2010 (em relação a 2009).

Cooperativa Vinícola Aurora
SAC: 0800 701 4555

Fonte: ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
Fone: (11) 3083-2907 / 2628-0910 / 2628-0907
Norma Ramos - atendimento e produção: norma.eco@uol.com.br
Postar um comentário