quarta-feira, 23 de março de 2011

Hotel especial para amantes do vinho!


Distante pouco mais de uma hora de Santiago, entre as montanhas e o litoral do Chile , a Vinícola Matetic no Vale San Antonio é uma ótima opção de turismo para amantes do vinho.
Para os apreciadores da bebida milenar, a sugestão é o programa de degustação promovido pelo hotel La Casona. Um charmoso edifício centenário cercado por fabulosos jardins.


Dos sete apartamentos, dispostos em forma de U, é possível avistar as centenas de vinhedos e despertar o paladar e o olfato para os passeios de degustação promovidos pelo hotel.
O tour começa pelos vinhedos, onde durante o verão – época da colheita – é possível apreciar as saborosas uvas colhidas do pé. Em seguida, a pisa da uva oferece um espetáculo à parte que remete às mais tradicionais formas de fabricação do vinho. Por fim, os visitantes chegam à cava, onde os barris são depositados para descansar.


Degustação
A Vinícola Matetic promove a degustação das linhas EQ e Corralillo, que se destacam no mundo - um deles, inclusive, foi selecionado entre os 100 melhores do mundo pela conceituada revista Wine Spectator. São quatro programas de degustação com o melhor da produção da vinícola.
A Vinícola Matetic permanece aberta ao público durante todo o ano, de terça a domingo, e é possível agendar visitas de um dia junto ao Hotel La Casona.

Postar um comentário